Porquê este site, que devia ter sido um blogue?
Inicialmente, a intenção seria publicar num blogue, mas a verdade é que estes caíram em desuso. A ideia revestia-se de algum egoísmo: não seria apenas para poluir a cloud, mas também para ajudar o autor a canalizar irritações — fins terapêuticos, em suma.
Seria uma das formas de ocupar o tempo. Optei então por publicar nas redes sociais, digamos, da minha geração (baby boomers — desculpem a americanice), neste caso o Facebook e também o Instagram (que abrange também gerações mais recentes). Para mim são redes suficientes.
Mantenho uma atividade que pode ser classificada como hobby, neste caso a escrita (de notar a irrelevância resultante, assim como a da quase totalidade dos milhares que escrevem neste país, incluindo as paletes de universitários, doutorados, etc). As milhares de publicações anuais de fição nesta comunidade avessa à leitura, sem contar com as publicações em plataformas online, leva a que a atividade seja, no mínimo, frustante. Apesar disso... aproveito este site e as redes sociais para ir dando conta das publicações nas plataformas online onde estão soterrados os meus escritos (não há nada em papel).
Encontrei um blogue onde o autor afirmava que, ao fim de catorze anos na net, tinha nove seguidores. Essa é a minha meta — mas nas redes sociais; embora duvide que daqui a catorze anos ainda ande nisto, concretamente, não tenho a certeza de sequer andar por aí.
De qualquer forma, quando começar a ser feita a arqueologia da net — presumo que daqui a uns vinte anos — será uma surpresa a descoberta das minhas publicações nas referidas redes, onde estariam muitas das respostas para entender esta comunidade, assim como propostas para nos tornarmos um país — digamos — decente.
Haverá publicações ocasionais, com tomadas de posição pessoais sobre assuntos candentes. Outras serão para falar da minha atividade na escrita.
Neste site estão as informações sobre o autor, José Filipe (sou eu), assim como informação sobre as suas publicações, principalmente ebooks, bem como uma página com vários contos.


Sem comentários:
Enviar um comentário